Dicas para proteger a pintura do seu veículo


Dica 1 - Mantenha a pintura do seu veículo sempre limpa - O ideal é lavar seu carro a cada 15 dias. Também vale a pena encerá-lo uma vez por mês pois a cera protege o verniz que está sobre a tinta do seu veículo.

Dica 2 - Cuidado com os produtos utilizados na lavagem do seu veículo - Tome cuidado com os produtos utilizados na limpeza do seu veículo. Existem muitos produtos de limpeza automotiva no mercado que são mais baratos, porém são mais abrasivos. Com o tempo ele prejudicarão a pintura do seu veículo.

Dica 3 - O método de limpeza e lavagem - Muitas pessoas colocam seu carro para lavar em locais que utilizam espumas que não são específicas para a limpeza automotiva. Essas espumas podem arranhar a pintura do seu veículo. Outro cuidado é com a sujeira nas espumas e nos panos de limpeza. Se você não utilizar panos e espumas que estão limpas ou são lavadas constantemente eles podem arranhar a pintura do veículo com a sujeira que está presente na própria pintura.

Dica 4 - Cuidado ao estacionar abaixo de árvores para aproveitar uma "sombrinha" - Tome cuidado com as folhas, seiva de árvore e fezes de pássaro. Isso queima a pintura do seu veículo. O correto é eliminar qualquer sujeira desse tipo imediatamente.

#Lavagemautomotiva #dicas #pinturaautomotiva

Recentes