Como se proteger do calor no carro


Dirigir nos dias mais quentes é uma tarefa difícil. Quem fica muito tempo no transito sabe que além do estresse, o sol e o calor podem gerar problemas e desconforto para o motorista.

O calor é um desses desconfortos, pois a temperatura dentro do carro pode chegar à valores bem altos. Ela se torna mais perceptível, principalmente, se você estiver “preso” em um engarrafamento, ou após deixar o carro estacionado no sol. Ao deixar o carro estacionado no sol em um local com temperatura de 29ºC por 1 hora, com os vidros fechados, ele pode atingir uma temperatura de 51,7ºC.

Além do calor, a saúde também é um ponto de preocupação para o motorista. Devemos ter cuidado com a desidratação e com a exposição da pele ao sol. Afinal, os raios solares passam pelos vidros e atingem a nossa pele.

Pensando nesses pontos, escrevemos algumas dicas do que pode ser feito para minimizar esses problemas:

1- Sempre tenha uma garrafinha de água no seu carro, para que você possa se hidratar no momento em que você está no trânsito;

2 - Antes de entrar no carro, após deixá-lo estacionado no sol, tente baixar os vidros para que ocorra uma troca de calor entre o ar que está dentro do carro e o ambiente externo. Afinal, a temperatura dentro do carro está maior que a temperatura externa;

3 - Para os carros que tem ar condicionado, antes de acioná-lo, abra a janela para que ocorra a troca de ar com o meio. Isso fará com que o ar condicionado chegue mais rapidamente na temperatura desejada.

4 - Nunca deixe pessoas no interior do carro, mesmo se for por breves períodos, principalmente se estacionar ao sol.

5 - Você pode colocar películas automotivas no seu veículo. Películas de qualidade podem reduzir em até 70% a entrada de calor no carro, além delas possuírem fatores de proteção solar (FPS) bem altos ( podem ter até FPS 1000). Com as tecnologias atuais é possível inclusive colocar película no parabrisa do veículo. Essas películas são praticamente transparentes e conseguem ter o mesmo desempenho das películas automotivas mais escuras.

Caso queira conhecer mais sobre as películas automotivas da 3M que reduzem calor e protegem do sol no interior do seu veículo, acesse:

Serviço de instalação de Películas Automotivas 3M

#dicas #PelículasAutomotivas

Recentes