Películas automotivas e residências protegem sua saúde dos raios Ultravioletas


Os raios ultravioletas (UV) são emitidos pelo sol e, apesar de não serem vistos pelo olho humano, eles conseguem chegar a superfície terrestre e têm efeito sobre a nossa pele. Eles se dividem em raios UVa e UVb e, de acordo com seu tipo, eles provocam efeitos distintos.

Os raios UVB atingem a camada superficial da pele e são responsáveis pelas queimaduras solares, que causam vermelhidão. Os raios UVA atingem as camadas mais profundas da pele e são responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos como câncer de pele.

O Fator de Proteção Solar(FPS) garante uma proteção contra esses raios. Por exemplo, se sem o protetor solar uma pessoa demora cerca de 2 minutos para começar a se queimar, usando o FPS 50 irá demorar 50 vezes.Além de filtros solares, existem outras formas de se proteger do sol. Um exemplo comum é o uso de chapéus e roupas que bloqueiam os raios UV.

Um pouco menos conhecida, a aplicação de películas para vidros residenciais e automotivos com tecnologia 3M também podem proteger dos raios solares nocivos a nossa pele . Elas bloqueiam até 99% dos raios UV e impedem que eles sejam transmitidos pelo vidro, protegendo todo o interior dos ambientes e veículo nos quais foram instalados.

O mais interessante nesse tipo de tecnologia é que o bloqueio dos raios UV não significa que você está bloqueando a luz do sol. Mesmo películas transparentes podem impedir a entrada desse tipo de raio solar. Dessa forma, é possível proteger todo o ambiente sem a necessidade de perda de luminosidade e nem a perda da visibilidade para fora.

Assim, combinando maneiras diferentes para se proteger do sol, você irá preservar a saúde e a beleza da sua pele. E essas precauções devem ser tomadas quanto antes, pois vários danos a pele causados pelo sol são irreversíveis.

Saiba mais:

Películas 3M para sua casa e para seu carro

#peliculasautomotivas #3M #UV #UVa #UVb #películasresidenciais #proteçãosolar

Recentes