Saiba como o polimento automotivo recupera a pintura do seu carro

Recebemos várias perguntas de como o polimento automotivo pode recuperar a pintura do carro. Para responder essa pergunta selecionamos a imagem abaixo:

Gostamos dessa imagem porque ela ajuda a compreender a resposta. Ela consegue mostrar muito bem os tipos de problema que podem existir na pintura de um veículo. Desde sujeiras que contaminam o verniz, até arranhões que podem chegar na superfície metálica do veículo.

O polimento pode restaurar a beleza do veículo, corrigindo todas as imperfeições que estão presentes no verniz do carro.

O processo começa com a descontaminação da pintura. Em seguida todos os riscos e marcas de chuva ácida no verniz são removidas através de um processo de "detalhamento" conhecido como corte e refino.

Caso os arranhões e riscos tenham atingido a base de tinta do veículo não será possível a recuperação total a pintura do veículo. Afinal, no processo de polimento não é feita a reposição da tinta que foi perdida no arranhão.

O lustro, que é a ultima etapa, é feito para reativar as características de brilho do verniz.

Esperamos que a imagem tenha ajudado você a entender melhor como o polimento automotivo pode recuperar a pintura do seu veículo. Também fica mais fácil entender porque existem riscos e arranhões na pintura que podem ser removidos no processo de polimento e outros que não são possíveis de remover.

E se você acha que tem dificuldades em identificar que camada foi atingida pelo risco, não se preocupe. Isso é normal. Só com o tempo é que isso vai ficando mais "claro".

#polimento #pinturaautomotiva

Recentes