5 Dicas para Vender seu Carro


Quando uma pessoa está procurando um carro usado para comprar, ela considera dois grandes aspectos: motor e conservação do veículo.

Com relação ao motor, as pessoas procuram informações que ajudam a verificar a durabilidade e manutenção do motor do carro que estão analisando. Já a avaliação das condições de conservação do veículo são feitas através de uma análise visual onde o comprador observa detalhes e características do carro relacionadas, principalmente, a higiene e a estética de partes do veículo.

Por isso, na hora de vender seu carro, é importante prestar atenção na higienização e conservação interna e externa do veículo. Detalhes como, o interior de carro limpo, sem manchas, plásticos sem ressecamento ajudarão a convencer o futuro comprador do seu veículo de que vale a pena investir nesta compra.

Para ajudá-lo, vamos listar 5 detalhes que irão fazer a diferença no momento da venda de seu veículo.

Tapetes higienizados

Dica 1 - Tapetes Ao abrir o veículo, uma das coisas que chama a atenção dos compradores são as condições dos tapetes do seu veiculo. Tapetes rasgados, manchados e até mesmo sujos geram um aspecto de que o carro foi muito usado e que não teve os cuidados necessários para sua conservação.

Se os tapetes do seu carro estiverem rasgados, é interessante que você compre tapetes novos. Não precisa ser tapetes caros nem da mesma marca que vieram no seu veículo. Agora, se seus tapetes não estão rasgados, uma boa higienização para tirar todas as manchas e sujeiras é o ideal. Principalmente se os tapetes forem de tecido. Tapetes de tecido, com aspectos de novo são um bom indicativo de carro bem cuidado.

Motor limpo

Dica 2 - Motor higienizado e brilhando Se você ja comprou um carro novo, você sabe qual é a sensação ao abrir o capô e ver aquele motor novinho e brilhando.

Geralmente as pessoas se preocupam apenas com a parte mecânica do motor e não cuidam da sua higienização e estética. Quando o comprador vai verificar o motor do carro e se depara com um motor limpo, ele tem a sensação de que está olhando um carro mais novo e percebe o quanto o carro está sendo bem cuidado pelo seu atual dono.

Fazer uma higienização do motor antes de mostra-lo irá influenciar muito na decisão do comprador.

Além de tirar toda a sujeira do motor e da parte interna do capô, as manchas de óleo são removidas e um verniz é passado para reativar o brilho das partes plásticas e das borrachas. Esse aspecto de novo é fundamental e gera uma boa impressão no avaliador.

Bancos e painéis higienizados

Dica 3 - Bancos e Painéis Como você já sentou milhares de vezes no seu carro, alguns detalhes de higienização e conservação já não chamam mais sua atenção. Porém quando a pessoa entra pela primeira vez no carro, ela observa vários detalhes, principalmente no lado do motorista.

Manchas e sujeiras nos bancos, arranhões próximo a maçaneta, marcas e manchas no volante irão chamar a atenção do comprador. Limpe os tecidos ou o couro dos bancos.

Utilize produtos de revitalização dos plásticos para remover partes “esbranquiçadas”e ressecadas, além de remover manchas e arranhões, dos painéis, volante e detalhes da porta.

Aromatizante automotivo

Dica 4 - Odores O olfato é um sentido que desperta várias sensações na gente. Na hora de comprar um carro isso é fundamental: a sensação agradável de estar dentro do veículo!

O mau cheiro é um fator que afastará o comprador de seu carro. Para remover qualquer odor desagradável é importante eliminar os fungos e bactérias que ficam no sistema de ventilação do carro. Serviços como oxisanitização, granadas de cheiro e troca do filtro de cabine garantem um odor agradável no veículo.

Mais uma dica é colocar um “cheirinho” no carro. Isso irá criar um aspecto de limpeza e higienização ainda maior. Um cheiro agradável sempre irá gerar um impacto positivo.

Carros polidos

Dica 5 - Pintura do Veículo Não precisamos nem falar que a primeira impressão ao se ver um carro é gerada pela sua pintura. Um pintura bem cuidada e sem arranhões e marcas demonstram a conservação do veículo.

Se não for possível fazer um polimento automotivo para remover manchas e arranhões do seu veículo, você pode fazer uma boa lavagem e lustrar a pintura com uma boa cera automotiva para recuperar o brilho do carro antes dele ser mostrado para o comprador.

Também não podemos esquecer das partes plásticas que podem estar queimadas pelo sol. E aí está nossa última dica: revitalizadores de plásticos que irão recuperar as partes plásticas que não são pintadas.

Seguindo essas dicas, você terá mais sucesso na venda do seu veículo, pois ele será avaliado como um carro higienizado e bem conservado. Além de aumentar suas chances de ter uma negociação mais favorável.

#polimento #higienização #revitalização #dicas

Recentes